Cidade de Pitanga presencia cenas típicas do Rio de Janeiro, durante assalto a bancos

Moradores de Pitanga acordaram na madrugada de ontem, 19/03, ao som de tiroteio que durou meia hora na área central da cidade.

A troca de tiros entre policia e assaltantes atingiu dois moradores e resultou na morte de dois assaltantes que aterrorizaram a cidade, durante assalto a três agências bancárias que foram alvos de explosões, além de delegacia e um posto da Polícia Militar que também foram alvejadas por disparos.

De acordo com informações cerca de 20 assaltantes participaram da ação, e houve intensa troca de tiros, sirenes, barulho de alarmes, a muita movimentação de carros e correria.

Pelo menos seis carros foram usados pelos assaltantes, que teriam fugido sentido Campo Mourão.

Na fuga, e um ônibus chegou a ser incendiado na PR-466 para atrapalhar a ação policial. Não há informações sobre a quantia levada dos bancos.

Os bandidos e abordaram e atearam fogo em um ônibus que voltava de um retiro do Padre Reginaldo Manzotti, no ônibus ,ninguém se feriu.

Enquanto isso em Brasília, o presidente Temer fez anuncio de investimento

de 800 milhões de reais para custear a intervenção militar Rio de Janeiro.

Segundo o presidente, o valor ainda é uma estimativa e o anúncio oficial deve sair nesta semana. Já o Ministério da Segurança Pública deve receber investimentos próximo a 4 bilhões de reais.

Outro fato que ganha destaque nas mídias é a prisão do bispo católico da diocese goiana de Formosa, dom Ronaldo Ribeiro por suspeitas de corrupção. O fato surpreendeu a CNBB. Ele é suspeito de irregularidades na diocese e vinha sendo investigadas desde 2015.