Hoje o Jornal 100 comemora 7 anos no ar

Exatamente em uma data como esta, dia 21 de Março de 2011, foi ao ar a primeira edição do Jornal 100.

Hoje comemoramos 7 anos de compromisso com a ética jornalística que sempre pautou cada uma de nossas edições.

Ao longo destes anos assumimos o compromisso de inovar sempre para atender a um público cada vez mais exigente, mas mantendo a fidelidade da produção, reprodução e publicação dos fatos

A primeira edição do Jornal 100, em 21 de março de 2011, teve como primeiro entrevistado o diretor da Rádio Musical FM, Eloi Bonkoski.

Nossa meta é contribuir para que os mourãoense comecem o dia mais bem informados sobre os acontecimentos de Campo Mourão e região.

Na avaliação do Diretor Artístico Márcio Magoo, uma das principais marcas do jornalismo da rádio Musical FM é a independência, sempre com espaço aberto a todos os segmentos.

Com conteúdo seleto de noticias que realmente interessa ao ouvinte, temos muitos fatos que são históricos a cada edição. Vamos citar neste caso apenas, uma nota de cada edição levada ao ar nos dias 21 de março.

Na edição do 21 de Março de 2012, o Jornal 100 noticiava a Primeira Assembleia Geral de Prefeitos do Noroeste do Paraná, ocorrida em Umuarama. visando implantação e operacionalização do SAMU. Na oportunidade, o prefeito Nelson Tureck foi eleito como membro do Conselho Deliberativo.

Em 21 de Março de 2013, o Jornal 100, levou ao ar a solicitação de uma obra que já era reivindicada há 12 anos pela direção da UTFPR de Campo Mourão, que era a construção de Passarelas na BR 369.

Essa é uma obra que nunca saiu, mas vamos relembrar que na ocasião o então diretor do Campus, Narcy Nogueira citava que a solicitação vinha sendo reivindicada desde 2001 ao DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte.

O então diretor da UTFPR de Campo Mourão Narcy Nogueira, já pedia maior empenho das autoridades para que as passarelas fossem construídas.

Em Comemoração ao aniversário do Jornal 100, nosso editorial selecionou alguns fatos noticiados nas datas de 21 de Março.

Em 21 de março de 2014, o então Bispo Dom Javier foi destaque no noticiário do Jornal 100, após reunir imprensa para coletiva em que anunciaria transferência dos restos mortais de Dom Eliseu Simões Mendes.

Já na edição do 21 de Março de 2016, o destaque do Jornal 100, foi a troca de prefeitos em Rancho Alegre, em razão da morte da morte do prefeito Valdinei Peloi, ocorrida no dia 17 daquele mesmo mês. Na ocasião a Vice-prefeita Suely Alves Pereira assumiu a administração do município.

Em 21 de Março de 2017, bispo Dom Javier foi novamente o destaque após divulgação de carta aberta com critica a proposta de reforma da Previdência, na ocasião o líder da igreja católica na Diocese destacou que a Igreja não poderia ficar indiferente “às tentativas arbitrárias de subtração de direitos adquiridos pela população” expressou preocupação com os rumos da política de governo e enfatizou que sentiu “O Estado se levantar-se contra a Nação”.

Memoro que em 21 de Março de 2017, noticiei aqui o lamentável episódio que espero não se repita nesta nova vinda do governador datado para próxima semana.

Fui barrado em evento de recepção ao governador, realizado na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos e recebi um golpe que conheço por “gravata” proferido por um dos agentes de segurança da Casa Civil.
Como se trata de ano eleitoral talvez a segurança do Governador Beto Richa, não esteja no mesmo molde do anterior em que foi mantido um quarteirão inteiro interditado, na ocasião, fui barrado pelo segurança da Casa Civil, e compelido a seguir avante, sem qualquer desacato a autoridade, recebi uma gravata do agente e fui impedido de realizar o trabalho de reportagem.

Fotos