Sobras da Câmara para entidades filantrópicas é de competência do executivo municipal

A afirmação é do presidente da câmara de vereadores, Edson Batilani, após alguns representantes de entidades manifestarem através da reportagem da Rádio Musical FM, que esse recurso ajudaria mensalmente as entidades.

A maioria das entidades, que manifestaram receber  os recursos das sobras da câmara, estão integradas ao Conselho Municipal das Entidades de Assistências Sociais.

Elas mantêm convênios com o município e os governos do estado e federal, entretanto a cada ano que passa estes recursos tem reduzido drasticamente enquanto que as despesas só têm aumentado.

O CTR, por exemplo, que tem um custo mensal de 145 mil reais está fazendo para angariar recurso para pagar salários, e a transferência de parte das sobras da Câmara Municipal seria importante para entidade, conforme explicou o presidente, Dalmo Gabriel da Silva.

Dona Jacira Bueno Machado, presidente do Lar Dona Jacira, também manifestou favorável a transferência das sobras da câmara para as entidades.

O presidente do Lar Mirian, Sílvio Santos, também gostaria que as sobras da câmara fossem destinada às entidades sociais.

A reportagem da Rádio Musical FM conversou  sobre o assunto com o presidente da câmara, Edson Batilani, porém ele afirmou que a destinação das sobras mensal da Câmara é de competência do Prefeito Municipal.

Batilani ressalta que a grande oportunidade para as entidades reinvidicarem o repasse de recursos das sobras da câmara é durante as audiências públicas sobre o Plano Plurianual e Leis de Diretrizes Orçamentárias.

Fotos