Sexta-feira 13. Uma data de bons acontecimentos.

Nada de agoura, ou seja, nada de presumir ou predizer. Sexta-feira 13, é um dia de bons acontecimentos igual a tantos outros.

Saiba por exemplo que a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Atenas, na Grécia de 2004, ocorreu em uma sexta-feira 13. A cerimônia dos Jogos Panamericanos do Rio também ocorreu em uma sexta-feira 13, no dia 13 de julho de 2007, no Maracanã.

Um dos acontecimentos religiosos mais importantes para os católicos a terceira aparição de Nossa Senhora em Fátima para três crianças portuguesas ocorreu em uma sexta-feira 13, de 1917.

O instrumento musical favorito de Luiz Gonzaga, a sanfona, foi patenteado na sexta-feira 13 de janeiro de 1854, e o rei do baião Luiz Gonzaga também nasceu em uma sexta-feira 13, no dia 13 de dezembro de 1912. Hoje também é comemorado o dia do rock.

Pra quem não gosta do frio, como já previam os institutos de metereologia, a sexta-feira amanheceu mais quente que os dias que a antecederam. A mínima durante a madrugada foi de 5 graus e a máxima hoje deve ser de 23 graus.

Amanhã, e domingo a temperatura segue em elevação com mínima de 8 graus no sábado e máxima de 28 no domingo. A partir de segunda-feira, os termômetros voltam a registrar o clima tropical com mínimas de 15 e máximas de 28 graus. O tempo prossegue estável sem ocorrência de chuva pelo menos até sexta-feira da próxima semana.

Fotos