Índice de infestação do Mosquito transmissor da dengue fica abaixo de um por cento em Campo Mourão

Os dados foram divulgados ontem, (12), pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê Gestor de Combate à Dengue.

De acordo com o levantamento realizado nesta semana foram vistoriados 1.957 imóveis, dos quais 13 apresentaram presença de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

A média de infestação do mosquito transmissor da dengue, em Campo Mourão, caiu de 1,20 por cento no mês de maio para 0,66 por cento neste mês.

No entanto, dos 35 bairros visitados, o Jardim Laura apresentou alto índice de infestação, ou seja, acima de 4 por cento. Em 9 localidades foi registrado índice médio e nos outros 25 bairros houve baixa incidência, com índice zero.  

Embora Campo Mourão não registra nenhum caso positivo de dengue e apresenta agora queda de índice de infestação, o presidente do Comitê Gestor de Combate à Dengue, Carlos Bezerra alerta para que a população não deve descuidar.

Mesmo neste período de inverno é preciso estar atento, principalmente com água parada uma vez que a maioria dos focos foi encontrado nas residências em vasos sanitários, bebedouros de animais, pratos de plantas.

NOTA DO SITE BOCA SANTA

Focos da dengue caem abaixo de 1%
O que Neymar e os focos a dengue em Campo Mourão têm em comum?
Resposta: Estão caindo.
Levantamento divulgado nesta quinta-feira mostra que, em maio, o índice de infestação ficou em 0.66%.
Ou seja, a infestação está de baixo risco (até 1% é aceitável).
Apenas na região do jardim Laura o indice passou de 4%, o que é considerado "alto risco".