Levantamento da Secretaria de Ouvidoria aponta que terrenos baldios lideraram as reclamações em 2018

Foram mais de 5 mil reclamações recebidas pelo Órgão municipal e cerca de 30% foram por falta de limpeza em terrenos baldios.

De acordo com  secretário de fiscalização, e ouvidoria, Cristiano Calixto, após reclamações e denúncias, no caso dos terrenos baldios, são examinadas pela ouvidoria e encaminhada à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que notifica os proprietários.

As reclamações e denúncias podem ser feitas pelos telefones 156 ou 3525-4449, no site: www.campomourao.pr.gov.br ou pessoalmente na Praça de Atendimento na Rua Brasil.

Segundo Cristiano Calixto, no ano passado 13% das reclamações foram feitas pela internet, 57% utilizaram o telefone da ouvidoria e 31% preferiram registrar as reclamações pessoalmente.

A partir da publicação da notificação no órgão oficial eletrônico, o proprietário tem 10 dias para efetuar a limpeza.

Caso seja necessário o município executar o serviço, a multa é de 3 reais e 30 centavos por metro quadrado, além dos custos da limpeza, acrescido da taxa de administração, equivalente a 20% do montante dos serviços.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Fiscalização e Ouvidoria, no ano passado foram notificados imóveis de 86 bairros e aplicadas 72 multas.

Fotos