Secretario de Estado da Saúde sai em defesa do secretário Márcio Nunes e diz que governo prepara pacote para a Santa Casa

O governo reagiu rápido às críticas feitas na sessão de segunda-feira, pelo vereador Luiz Alfredo. Ao fazer uso da Tribuna Livre na sessão de segunda-feira, o vereador Luiz Alfredo afirmou que o secretário Márcio Nunes eleito deputado estadual com votação expressiva  virou as costas para a Santa Casa e culpou Nunes pelos atrasos nos repasses do governo para com a entidade hospitalar.  

O primeiro a se manifestar em defesa do Secretário Márcio Nunes, em áudio gravado à imprensa de Campo Mourão, foi o secretário de estado da Saúde, Beto Preto.

O presidente e o vice-presidente da Santa Casa, Pedro Montans Baer e José Carlos Laurani também se manifestaram acerca das críticas feitas ao deputado hoje Secretário de estado, Márcio Nunes.

Laurani disse que não tinha tomado conhecimento do pronunciamento do vereador Luiz Alfredo, mas saiu em defesa de Márcio Nunes.

O presidente Pedro Montans Baer também ressaltou a participação de Márcio Nunes junto à Santa Casa com a liberação de recursos do governo do estado no ano passado para a entidade hospitalar.

O Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes entrou em contato com o Jornalismo da Rádio Musical FM e falou sobre as críticas feitas na segunda-feira durante a sessão da câmara.

Márcio Nunes iniciou sua fala agradecendo ao vereador Luiz Alfredo por lembrar que foi ele, enquanto deputado, o responsável para viabilizar tantos recursos para equilibrar as contas da Santa Casa nos últimos anos.  

O secretário Márcio Nunes agradeceu ao vereador Luiz Alfredo pelo discurso dele na Câmara, segunda-feira.

Por que, se o vereador o "culpou" pela falta de repasses do governo do Estado à Santa Casa?

"Por ele reconhecer que somos o grande responsável por resolver a questão financeira da Santa Casa", explicou.

Luiz Alfredo denunciou que o governo não renovou o convênio.

"Agora como secretário minha força é maior ainda para ajudar o hospital", respondeu Márcio.

Governo diz que prepara "pacote" para Santa Casa

O governo do Estado reagiu às críticas do vereador Luiz Alfredo pela falta de repasses à Santa Casa.

O secretário da Saúde, Beto Preto, disse que Campo Mourão terá atenção especial do governo

"Estamos preparando um pacote para discutir com a Santa Casa", informou.

Segundo ele, a secretaria passa por um "rearranjo", por isso ainda não assinou os convênios.

Preto disse que encontrou a pasta "com déficit".

Fotos