Região de Campo Mourão registrou em menos de 10 dias, três ocorrências de tentativa de atos violentos em escolas

O mais recente ocorreu em Ubiratã, onde um aluno foi denunciado e confessou plano de esfaquear outro aluno no interior do ônibus escolar. O caso ocorreu na última sexta-feira, 15/03, e a possível tragédia foi evitada por providências do Conselho Tutelar de Ubiratã.  Integrantes do Conselho Tutelar compareceram à escola e encontraram com uma faca em posse de um aluno de 11 anos. Os pais da criança foram comunicados e encaminhados à delegacia de Ubiratã junto com o menor e a arma.

Em Campo Mourão, a patrulha escolar atendeu na semana passada, 13/03, uma ocorrência em um colégio da rede publica em Campo Mourão onde uma aluna havia levado uma faca para sala de aula, após ter se envolvido em uma confusão com outra estudante.

Já, em Quinta do Sol, o episódio envolvendo estudante adolescente, também na semana passada, 14/03, foi após confusão que resultou em denúncia que o aluno estaria armado. A confusão foi após o menino se desentender com uma aluna e iniciar uma briga. A polícia foi acionada e assustado o menor se apossou de uma corda, ausentou da escola e ameaçava contra própria vida, mas foi impedido após interferência de equipe policial.

Em Goioerê, a ameaça contra a própria vida teria sido motivada por  influência de vídeos de conteúdo infantil que estimula crianças a atos homicidas ou suicidas. Os vídeos teriam sido a motivação para que um menino de Goioerê, com 4 anos, de idade tentasse cortar os dois pulsos com uma faca e posteriormente a tentativa de enforcar o próprio pai.  Os hábitos do menino, foram observados pela família que constatou a influência de vídeos de web site que o menino assistia  pelo celular. O episódio foi relatado pelos pais do menino com o alerta dos riscos que as imagens desses vídeos trazem a criança. O suposto vídeo seria uma nova versão dos chamados “Desafio” que no ano passado viralizou na internet e induziu jovens a atos absurdos.

Fotos