Prefeitos da região de Campo Mourão participam da 22ª Marcha a Brasília

O evento segue até esta quinta-feira, 11/04, reúne prefeitos de todo Brasil, em busca de soluções para seus municípios.

Na bagagem eles levam as reivindicações, cobranças de melhorias para suas cidades e em troca dos anseios recebem pressão do governo federal para pressionar os deputados de suas regiões a votaram em favor dos projetos do governo federal.

O representante dos prefeitos da região é o presidente da COMCAM, Edenilson Miliossi, que participou está em Brasília desde terça-feira 09/04, e participou de um encontro com o presidente Bolsonaro.

Em discussão reformas como a distribuição dos recursos e ajuda para que os prefeitos administrarem os seus municípios. Entre as reivindicações, os prefeitos cobram mais liberdade para dispensa de licitações, flexibilização no uso dos recursos provenientes de emendas parlamentares, Programa Mais Médicos,  reforma tributária, teto de gastos públicos, e aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios que organiza o evento, mais de cinco mil líderes de todo o país estão inscritos na marcha.

O Paraná é recordista no número de prefeitos participantes desse evento.

Das 39 cidades, são pelo mais de 232 gestores municipais que confirmaram presença no encontro.

A comitiva de prefeitos da Comcam, conta com presenças dos prefeitos de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, que é presidente da Comcam Haroldo Duarte, de Ubiratã, Rogério Rigueti, de Engenheiro Beltrão); Ricardo Radomski (Mamborê); Julio Frare (Peabiru); Elza Aguiar (Altamira do Paraná); Leandro César de Oliveira (Araruna); Marília Perotta Bento Gonçalves (Roncador); Wilson Carlos de Assis (Iretama); Pedro Coelho (Goioerê); Angela Kraus (Farol); José Carlos Gomes (Nova Cantu);  Suely Silva (Rancho Alegre d’Oeste), entre outros.

Prefeitos que lutam por suas cidades, não pode se limitar a uma tarefa de um Síndico de prédio que só sabe aumentar impostos e arrecadar o que tem. Na região tem vários prefeitos que ao invés de ficar na choradeira, estão anunciando milhões de reais em conquistas.

O prefeito de Goioerê Pedro Coelho anuncia que na visita Brasília, irá a todos os deputados que receberam votos no município.
“Todos os deputados votados no município estão recebendo a visita. Estamos fazendo pedidos diversos a eles”, afirmou o prefeito. Prefeito de Goioere anunciou UM milhão para obras de recuperação da malha asfáltica.

Prefeitura de Rancho Alegre anunciou que garantiu 655 mil para reurbanizar a avenida daquela cidade.
O prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, esteve em Brasília recentemente e anunciou que por meio de tratativas conseguiu garantir, para 2019, mais de 3 milhões e 600 mil reais em emendas para atender as demandas dos setores da saúde, agricultura e educação, entre outros.

Fotos