Secretaria de Saúde confirma sétimo caso importado de dengue em Campo Mourão.

Seis bairros apresentaram casos suspeitos de dengue nesta semana.

De acordo com o presidente do Comitê Gestor de Combate à Dengue, Carlos Bezerra, o Conjunto Fortunado Perdoncini e os Jardins Pio XII, Capricórnio, Novo Horizonte, Flora 2 e Constantino foram os bairros que registraram, nesta semana, casos suspeitos de dengue. Os exames foram encaminhados para o LACEN, em Curitiba. Os resultados devem ser divulgados na terça-feira, dia 14 de janeiro.
Já o último levantamento de Infestação do Mosquito Transmissor da Dengue, realizado nesta semana, deixou preocupada a Secretaria Municipal de Saúde.
Campo Mourão está com seis vezes mais focos de mosquito da dengue que o índice considerado aceitável. O índice é três vezes mais do último levantamento realizado em Novembro de 2019. É o que revela levantamento feito esta semana com índice geral ficou em 6,66%, quando o tolerável é 1%.
Pior ainda é o resultado por bairros como por exemplo na região do Tropical 2 e Avelino Piacentini, 19,61% dos imóveis têm focos do Aedes aegypti.
Segundo o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra vriasas açes  serão tomadas para redução deste índice, entre elas notificações e multas.

Fotos