Após "chorar sangue", adolescente busca explicação médica

Sem sentir dor ou estar passando por uma situação de grande estresse, uma adolescente de 15 anos, de Adolfo, cidade do interior de São Paulo, começou a chorar "lágrimas de sangue". O fato vem se repetindo todos os dias.
Como faltam respostas, os médicos pediram para que ela fizesse mais alguns exames nesta semana para tentar encontrar a causa dessas lágrimas.
Segundo a adolescente, desde domingo (13) todos os dias seus olhos ficam cheios de lágrimas avermelhadas. Apesar da situação incomum, a jovem diz que não sente dores.
Em nota, o Hospital de Base, onde a adolescente foi atendida, explicou que novos exames foram solicitados para esclarecer as causas das lágrimas de sangue.
O que dizem os especialistas?
De acordo com os médicos, há vários fatores que podem influenciar na coloração das lágrimas, deixando-as com cor semelhante ao sangue. Entre esses fatores estão inflamações ou infecções oculares, traumas faciais, pressão alta, problemas de coagulação, diminuição no número de plaquetas e até mesmo alterações hormonais.

Fotos