Professores do Paraná entram no 2º dia de greve de fome em frente ao Palácio do Iguaçu

Nesta sexta-feira (20), 47 professores do Paraná entraram no 2º dia de greve de fome em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba. O grupo pede a revogação do edital de contratação PSS (Processo de Seleção Simplificada).
O protesto dos educadores iniciou na quarta-feira (18), quando ocuparam o prédio administrativo da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná). O grupo passou a noite no Plenarinho da Casa e, após uma determinação da Justiça, deixou o local na manhã de quinta-feira (19), por volta das 10h30, e se deslocou para o Palácio do Iguaçu, que é sede do governo estadual.
Na tarde de ontem, representantes da APP-Sindicato e do Governo do Paraná conversaram. No diálogo, foi acordado que servidores temporários da merenda e da limpeza passarão a receber o piso regional, que é R$ 1.380. Agora, eles recebem R$ 1.306. O valor será retroativo a janeiro de 2020.
Segundo o sindicato, a medida vai beneficiar, aproximadamente, nove mil trabalhadores a partir de dezembro. Apesar da boa notícia, não houve um acordo sobre a pauta principal dos servidores, que é a revogação do edital do PSS.
Por isso, uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias, mas ainda não foi definida uma data. Enquanto isso, os professores do Paraná pretendem continuar a greve de fome.

Fotos