Novo ranking do índice da transparência aponta Ubiratã na liderança

A divulgação foi feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), nesta quarta-feira (13). De acordo com o novo Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) referente a 2020, Campo Mourão aparece na 6ª posição na região e 79º no Paraná.

Ubiratã lidera o ranking regional, atendendo a 88,41% dos critérios fixados no levantamento e 16ª posição no Estado. Roncador aparece na segunda colocação na região com nota 83,15%, sendo a 33ª do Estado.

A cidade com o pior desempenho da região continua sendo Luiziana, com índice 49,89%. O município está entre as 14 cidades do Paraná com a menor nota, ocupando a 385º colocação estadual.

Apesar de ser uma pequena cidade da Região Central do Paraná, com pouco menos de 6 mil habitantes, Nova Tebas conquistou um grande feito neste ano que passou: foi a primeira colocada, entre todos os 399 municípios paranaenses, em ranking de transparência elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).

Em 2020, o portal da transparência dessa prefeitura atendeu a 94,82% dos critérios fixados no Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), indicador inteiramente desenvolvido pelo corpo técnico do TCE-PR há três anos. A pontuação foi a maior já alcançada por um município desde o início da aplicação do ITP, em 2019, ficando ainda bem acima da nota média do levantamento, correspondente a 69,10%.

Fotos