Prefeitura de Campo Mourão continua multando donos de imóveis por falta de limpeza de terrenos

Recentemente mais sete donos de imóveis foram multados por não efetuarem a limpeza de seus terrenos e com isso também arcarão com custos da limpeza acrescidos de taxa de administração de 20 por cento dos serviços.

Os lotes infestados por mato que receberam multas estão localizados em  cinco pontos na área central e dois no bairro Villágio Trombini. 

De acordo com a legislação municipal, as multas são por falta de providências após notificação para limpeza do terreno. O valor da multa é de duas Unidades Fiscais por metro quadrado.

 

Prefeitura de Araruna implanta coleta de materiais eletrônicos para evitar descarte irregular


O recolhimento desses produtos está sendo adotado por meio de parceria entre prefeitura e a empresa TM Solutions, que fica encarregada da destinação correta dos eletroeletrônicos descartados pelos moradores.

O serviço passou a ser ofertado semanalmente no município e moradores que tiveram aparelhos para descarte devem levar até a Secretaria da Saúde daquela cidade.

Na última coleta realizada foi recolhida mais de uma tonelada de equipamentos como televisores velhos, computadores antigos, entre outros.

Quem não desejar ir até Secretaria da Saúde pode também se desfazer dos itens através Projeto Caçamba Social, que acontece todo final de semana em bairros do município.


Homem foi preso por descarte irregular de embalagens de agrotóxico.

Ele foi detido pela Polícia Ambiental, em Peabiru na tarde de domingo, 17, por deixar embalagens de agrotóxicos a céu aberto no próprio quintal, no perímetro urbano.

Vizinhos denunciaram que o homem utilizava o quintal da casa para abastecer o tanque pulverizador de agrotóxico e no mesmo local descartava as embalagens.


O responsável foi levado para a delegacia, onde vai responder por crime ambiental, que resulta em multa a pena pode chegar a 4 anos de prisão.

Fotos